quinta-feira, julho 30, 2015

AUTOAVALIAÇÃO DA UNIDADE - INDICADORES DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PAULISTANA



A ampliação do direito à educação a todas as crianças pequenas, desde seu nascimento, representa uma conquista para a sociedade brasileira.
Porém, para que esse direito se traduza realmente em melhores oportunidades educacionais para todos é preciso que as creches garantam um atendimento de boa qualidade.
Mas como deve ser uma instituição de educação infantil de qualidade? Quais são os critérios para se avaliar a qualidade de um CEI? Como as equipes de educadores, os pais, as pessoas da comunidade e as autoridades responsáveis podem ajudar a melhorar a qualidade nas instituições de Educação Infantil?

O momento da Autoavaliação da Unidade nos orienta na reflexão sobre essas questões fundamentais para uma educação de qualidade. É necessário avaliar o atendimento prestado pela escola. Destacar os pontos positivo e verificar o que precisa ser melhorado.

No dia 15 de maio o CEI Inconfidentes reuniu-se para esse momento de autoavaliação. Contamos com representantes de todos os segmentos: professores, equipe gestora, equipe de apoio, funcinários das empresas terceirizadas e os pais e responsáveis. Foi um evento importante para refletirmos sobre a realidade de nosso CEI, avaliarmos as ações reconhecendo o que é positivo e apontarmos os itens que precisam ser qualificados, a fim de prestarmos um atendimento de qualidade.

Confira as fotos desse evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário